Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 29 de março de 2024.
 
Sinpes Encaminha Ofício ao Diretor da Faculdade Santa Cruz

O Sinpes encaminhou ofício ao Diretor da Faculdade Santa Cruz, Henrique Natal da Silveira, nesta quarta feira, 17, com o resultado da reunião realizada com os professores demitidos pela Instituição Ensino, que dispensou mais de 50 professores sem prévia negociação coletiva ao final do ano passado.

No documento, o sindicato apresenta uma contraproposta ao “acordo” oferecido aos docentes.

Tanto os professores demitidos quanto o Sinpes são sensíveis às difíceis condições financeiras enfrentadas pela Santa Cruz e estão dispostos a negociar uma saída condigna para o imbróglio que preserve o funcionamento da Instituição de Ensino, bem como os direitos dos trabalhadores demitidos (conforme compromisso assumido pela própria Santa Cruz em nota oficial veiculada pouco antes do Natal).

O diretor da Instituição foi receptivo e deverá analisar junto com os demais responsáveis, a contraproposta encaminhada.

O Sinpes aguarda agendamento da mesa redonda perante a Superintendência Regional do Trabalho para dar continuidade às negociações e alerta que, independente da assinatura de qualquer acordo, os professores interessados deverão dirigir-se às Faculdades Santa Cruz para receber a documentação necessária para o levantamento do FGTS e do Seguro-Desemprego (aqueles que tiverem esse direito).

Antes de entregar cópia do termo de rescisão para a Caixa Econômica, deverão escrever em cada uma das cópias do documento a seguinte ressalva: RESSALVO QUE OS VALORES QUE CONSTAM DESSE DOCUMENTO NÃO FORAM EFETIVAMENTE RECEBIDOS, NÃO SERVINDO O MESMO COMO INSTRUMENTO DE QUITAÇÃO.

O Sinpes não poupará esforços para garantir o cumprimento do acordo de quitação integral do contrato de trabalho perante a Justiça do Trabalho, lutando pelos direitos de cada professor  dispensado pela Santa Cruz.

OFÍCIO ENCAMINHADO À FACULDADE SANTA CRUZ