O Sinpes encaminhou ofício ao Diretor da Faculdade Santa Cruz, Henrique Natal da Silveira, nesta quarta feira, 17, com o resultado da reunião realizada com os professores demitidos pela Instituição Ensino, que dispensou mais de 50 professores sem prévia negociação coletiva ao final do ano passado.
No documento, o sindicato apresenta uma contraproposta ao “acordo” oferecido aos docentes.
Tanto os professores demitidos quanto o Sinpes são sensíveis às difíceis condições financeiras enfrentadas pela Santa Cruz e estão dispostos a negociar uma saída condigna para o imbróglio que preserve o funcionamento da Instituição de Ensino, bem como os direitos dos trabalhadores demitidos (conforme compromisso assumido pela própria Santa Cruz em nota oficial veiculada pouco antes do Natal).
O diretor da Instituição foi receptivo e deverá analisar junto com os demais responsáveis, a contraproposta encaminhada.
O Sinpes aguarda agendamento da mesa redonda perante a Superintendência Regional do Trabalho para dar continuidade às negociações e alerta que, independente da assinatura de qualquer acordo, os professores interessados deverão dirigir-se às Faculdades Santa Cruz para receber a documentação necessária para o levantamento do FGTS e do Seguro-Desemprego (aqueles que tiverem esse direito).
Antes de entregar cópia do termo de rescisão para a Caixa Econômica, deverão escrever em cada uma das cópias do documento a seguinte ressalva: RESSALVO QUE OS VALORES QUE CONSTAM DESSE DOCUMENTO NÃO FORAM EFETIVAMENTE RECEBIDOS, NÃO SERVINDO O MESMO COMO INSTRUMENTO DE QUITAÇÃO.
O Sinpes não poupará esforços para garantir o cumprimento do acordo de quitação integral do contrato de trabalho perante a Justiça do Trabalho, lutando pelos direitos de cada professor dispensado pela Santa Cruz.
OFÍCIO ENCAMINHADO À FACULDADE SANTA CRUZ
|