Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 29 de março de 2024.
 
Veja e Participe do Debate em Tempo Real pelo Facebook do Sinpes

Incentivado pelas palavras do Magnífico Vice-Reitor da PUCPR, que tem se posicionado, quando dialoga com os professores, de forma favorável ao debate livre, amplo e aberto de sua proposta de Acordo Coletivo de Trabalho democraticamente denominada de “minuta em construção”, o Sinpes convocou a Associação dos Professores da Universidade e o autor da proposta, Professor Vidal Martins para respeitoso debate de ideias.

Como os dirigentes do Sinpes participaram ativamente das negociações que precederam os diversos acordos coletivos anteriormente ajustados com a PUCPR, nada melhor como uma conversa olho no olho para que sejam reavivados os diversos compromissos assumidos por ambas as partes no curso dos anos em que a PUCPR e o SINPES resolviam seus problemas através de concessões recíprocas.

A demora do Magnífico Vice-Reitor informar se vai ou não participar do evento revela-se enigmática, vez que incompatível com a sua conduta sempre conciliatória e aberta ao diálogo.

A comunidade acadêmica por força da indefinição da Reitoria, que quer ouvir a opinião de seus professores sobre a conveniência do ajuste já na semana que vem, perdeu a oportunidade de promover o debate no Campus do Prado Velho, onde a presença de alunos e professores seria estimulada.

A possibilidade de se contraporem democraticamente posições divergentes com transmissão em tempo real pelo Facebook do Sinpes permite que professores e alunos interessados na questão agucem seu senso crítico sobre o tema.

O Sinpes e a Associação dos Professores da Pontifícia Universidade Católica já confirmaram presença, indicando como representantes os Professores Valdyr Perrini e Ezia Maria Conradi. Essa última optou por participar na qualidade de ouvinte e de questionadora no evento, não como debatedora propriamente dita.

O debate realizar-se-á no Hotel Roochelle na Rua Tibagi 307, a partir das 16h00min no dia 21.03.2018 e será transmitido por tempo real pelo Face Book do Sinpes, com possibilidade dos ouvintes fazerem perguntas e pedir esclarecimentos aos presentes.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DO SINPES VOLTADAS PARA CONSCIENTIZAR OS PROFESSORES ACERCA DA EXTENSÃO DOS EFEITOS DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PROPOSTO PELA PUCPR

19.03 = 9h20min – Sala dos Professores do Bloco Azul (prejudicado pois ainda não tínhamos ciência do levantamento da proibição)

19.03 = 18h30min – Sala dos Professores do Bloco Azul

20.03 = 9h20min – Sala dos Professores do Bloco Amarelo

20.03 = 18h30min – Sala dos Professores do Bloco Amarelo

21.03 = 9h20min – Sala dos Professores do Bloco Laranja

21.03 – DEBATE SINPES/APC/APPUC = 16h00min – HOTEL ROOCHELLE COM O PRESIDENTE DO SINPES VALDYR PERRINI, ÉZIA MARIA CONRADI, DIRIGENTE DA APPUC QUE PARTICIPARÁ NA QUALIDADE DE OUVINTE E DE LEVANTADORA DE QUESTÕES E VIDAL MARTINS, VICE-REITOR DA PUCPR, CUJO COMPARECIMENTO AINDA NÃO FOI CONFIRMADO. DETALHES DE COMO ACOMPANHAR EM TEMPO REAL PELO FACEBOOK NO VERSO.

21.03 – 18h30min – Sala dos Professores do Laranja

22.03 – 9h20min – Sala dos Professores de Educação Física

22.03 – 18h30min – Sala dos Professores de Educação Física

22.03 = 20h30min Sala dos Professores do Bloco Vermelho

23.03 = 9h20min – Sala dos Professores do Bloco Verde

23.03 = 15h20min – Sala dos Professores do Bloco Verde