15/04/2024
O Sinpes recebeu denúncia de que o último reajuste convencional praticado pelo Unifacear decorreu do estabelecido pela CCT 2021/2023. A ausência de incidência dos reajustes posteriores estaria ensejando recebimento de valor hora-aula inferior até mesmo ao piso salarial da categoria, fixado para a graduação em R$ 44,40 por hora aula a partir de março de 2024 (já considerada a hora-atividade e o repouso semanal remunerado).
O Sindicato pretende tomar as providências necessárias para que o Unifacear observe os reajustes convencionais, respeite o piso salarial da categoria e pague as diferenças devidas.
Para isso, solicita que os interessados encaminhem para o Sindicato pelo e-mail sinpes@sinpes.org.br holerites dos professores a partir de fevereiro de 2020 para checagem e conferência dos valores pagos. Aqueles docentes que ainda tiverem vínculo de emprego com o Unifacear têm a garantia de que não terão seus nomes divulgados.
O Sinpes entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Unifacear pedindo uma nota sobre as denúncias apontadas pelo texto. Porém, até a publicação do mesmo a instituição não tinha se pronunciado.
|