Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 25 de abril de 2024.
 
“Tudo se pode vencer; o que é preciso é ser constante”

O fim do quinquênio e a livre redução de carga horária mediante a criação da figura da rescisão parcial foram barrados na última negociação coletiva pela firme atuação do SINPES na intransigente defesa dos direitos consagrados dos professores do ensino superior.

Nesse ano tudo indica que o enigmático silêncio dos patrões acerca do prosseguimento das negociações coletivas quer significar mais pressão para acabar com esses e outros direitos incorporados há décadas no patrimônio dos professores, como a hora-atividade.

Por isto a convenção 2018/2019 ainda não foi assinada e até agora não foi definido qual será o reajuste aplicável no mês de fevereiro de 2019.

O SINPES é formado por professores e professoras que não são remunerados e que acreditam que os direitos trabalhistas não podem ficar à margem de mudanças de governo ou de gestões. Tampouco devem oscilar por divergências de pensamento.

A Reforma Trabalhista e a pauta para a extinção da Justiça do Trabalho estão aí, com o objetivo de destroçar o que resta dos direitos dos trabalhadores.

É preciso resistir e para resistir é necessário esforço conjunto e um Sindicato Forte.

Um dia do seu trabalho pode representar a sobrevivência do SINPES e dos seus direitos trabalhistas.

As divergências políticas devem ser deixadas de lado. Quer você apoie ou não o atual governo, a verdade é que seus direitos correm muito perigo!

O SINPES e você estão do mesmo lado!

Do lado da garantia dos seus direitos e da valorização de todas aquelas horas e horas estudando, buscando saber mais e mais, fazendo apontamentos, preparando aulas, corrigindo provas, defendendo teses.

Toda esta dedicação não pode ser ignorada depois de muitos anos dedicados a ampliar o conhecimento de tantas outras vidas.

O SINPES e você precisam estar juntos. Não é fácil estar sozinho na hora de perder o emprego, as horas complementares, o quinquênio, a carga horária ou a liberdade de cátedra.

Contribua. Participe. Filie-se. Você não está só! O SINPES continua na Rua Marechal Deodoro 869, conjunto 606. O disque-denúncia está ativo. Ligue! 3225-1041. Suas ideias e suas histórias fazem parte da nossa história. Cem dias de governo não valem mais que sua   vida, uma vida de dedicação à educação.

A nossa conta e as nossas portas continuam abertas a você. Participe da luta pelos seus direitos depositando um dia de salário do mês de abril para o SINPES na Caixa Econômica Federal (104), Agência 0891, Operação 03, Conta Corrente 164/3. O CNPJ do Sinpes é 40.329.542/0001-27.

SINPES ASSIM!