Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 19 de abril de 2024.
 
Sinpes se reúne com professores das Faculdades Espíritas

Na última terça feira (20/05) o Sinpes realizou uma reunião com ex-professores das Faculdades Integradas Espíritas. A intenção foi atualizar os docentes sobre o andamento do processo instaurado pelo Sindicato para cobrança de multas pelo pagamento atrasado dos salários.

O presidente do Sinpes, Valdyr Perrini, lamentou o entendimento do Magistrado Titular da 6ª Vara do Trabalho que, fundamentado em corrente jurisprudencial superada por entendimento já cristalizado pelo Tribunal Superior do Trabalho e pela Seção Especializada do TRT da 9ª Região, determinou que todos os substituídos outorgassem procuração para a advogada do SINPES para receber os valores devidos. Informou que contra essa decisão foi interposto agravo de petição que deve ser encaminhado para o TRT da 9ª Região para ser processado. Sugeriu que os interessados entrassem em contato com a Secretaria da 6ª Vara do Trabalho de Curitiba para pedirem agilidade no processo, visto que o encaminhamento para o TRT da 9ª Região é providência meramente burocrática que não depende de maiores análises da relação processual.

Em decorrência das diversas solicitações feitas pelos professores beneficiados o processo já foi encaminhado para a segunda instância.

O Sinpes aguarda sua distribuição a um Desembargador da Sessão Especializada e espera que o impasse seja contornado em um prazo médio de seis meses. Com o retorno dos autos para a 6ª. Vara, parte dos valores devidos poderão, enfim, ser pagos para os professores beneficiados.