Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 25 de abril de 2024.
 
Sinpes realizará debate com a PUC nesta quinta –feira

Diante do caráter evidentemente prejudicial das novas regras propostas pela PUC-PR em seu novo Plano de Cargos e Salários, que colocam fim a direitos históricos dos professores, o Sinpes solicitou um debate público com o Professor Vidal Martins ou pessoa da sua confiança.
O debate será realizado nesta quinta-feira (04/07) no Hotel Roochelle, no Centro de Curitiba. O evento será transmitido ao vivo pela internet por meio de nossa Fanpage no Facebook e acontece a partir das 18 h.
A princípio, o Sinpes solicitou que a Associação Paranaense de Cultura voltasse à mesa de negociações, honrando o compromisso assumido por ocasião da CCT de 2014, suspendendo imediatamente o processo ilícito relativo à carreira docente e os vencimentos de seus professores. Se isso for julgado como impossível pela Universidade, o Sindicato pediu ao menos que se postergue o prazo para a “opção” indevida até 15.09.2019, aproveitando-se o mês de agosto de 2019 para debates entre representantes do Sinpes e da PUCPR sobre o tema.
Rejeitada pelas autoridades universitárias essa segunda alternativa, o Sinpes convidou a PUC para debate público transmitido pela Internet a fim de enfatizar todos os prejuízos trazidos pelo novo Plano de Cargos e Salários que se configura como um retrocesso histórico nos direitos trabalhistas dos docentes.
O debate acontece a partir das 18h e será transmitido por meio de nossa fanpage:
https://www.facebook.com/SINPES-Sindicato-dos-Professores-de-Ensino-Superior-296535133689826/?ref=bookmarks
O Hotel Roochelle fica na R. Tibagi, 307 – Centro, Curitiba.