Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 20 de abril de 2024.
 
Sinpes realiza reunião com professores EAD

No sábado, dia 18.05.2019 foi realizada, na sede do Sinpes, uma reunião com professores que atuam na modalidade Ensino a Distância (EAD). O encontro serviu para discutir a criação de cláusulas específicas destinadas a regular essa sistemática de ensino. O sindicato patronal colocou como pressuposto para a celebração da Convenção Coletiva 2018/2019 a regulamentação do trabalho a distância e ninguém melhor do que quem trabalha nessa atividade para orientar os dirigentes do Sinpes a propósito da postura que deve ser adotada na defesa destes professores, vítimas desenfreadas da precarização do ensino neste setor.

Na reunião os professores destacaram suas demandas e ressaltaram a necessidade de manter um diálogo constante com o Sinpes na intenção de melhorar suas condições de trabalho, posicionando-se no sentido de que as regras do ensino a distância devem se aproximar o máximo possível das normas do ensino presencial, respeitadas as peculiaridades de um e de outro sistema de ensino.

O Sinpes, atendendo a solicitação dos docentes que puderam participar desse primeiro encontro realizará em breve uma nova reunião aberta para discutir o tema, aprofundando cada uma das especificidades tais como a regulação das funções de tutor e de monitor e o reconhecimento de que esses profissionais exercem a função de docentes do ensino superior, por exemplo.

Acompanhe as atualizações sobre o tema no nosso site e nas nossas redes sociais e encaminhe suas demandas e sugestões para comunicacao@sinpes.org.br