Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 20 de abril de 2024.
 
Sinpes realiza eleição complementar para seu Conselho Administrativo

O Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba – SINPES realiza, entre os dias 15/08 e 19/08, eleição complementar para o Conselho Administrativo de sua diretoria.

Concorrem ao pleito a professora Darli de Fátima Sampaio (Sexta Suplente da Diretoria) e o professor Thiago Oliari Ribeiro (Sétimo Suplente da Diretoria).

A professora Darli possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorado também pela PUC-PR. É docente de Filosofia na PUC e integra a Direção colegiada do Núcleo de Direitos Humanos da universidade. Foi coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Gênero e administradora da Casa do Trabalhador, referência em Curitiba para o Movimento Social. Igualmente figurou como coordenadora do Centro de Formação Irmã Araújo e da Pastoral Operária Nacional. Trabalhou ainda no Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (Cepat) e foi integrante da linha sócio transformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Feminista e ligada às pautas feministas do movimento social, participa da diretoria do Sinpes entre 2015 e 2021.

O professor Thiago é docente da disciplina de Psicologias Comportamentais na Unicesumar. Psicólogo Clínico que utiliza abordagens baseada em evidências, é graduado em Psicologia pela UFPR e Mestre em Neuropsicofarmacologia pelo programa de pós graduação em Farmacologia também da Federal. Ligado a movimentos sociais e em defesa de direitos desde que era acadêmico, exerceu importante liderança quando os professores da Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel) sofreram com atrasos salariais recorrentes, deflagrando movimento grevista engendrado com sucesso na época.

A votação é aberta a todos os professores e professoras de Curitiba e Região Metropolitana. A colheita dos votos é feita através de uma urna instalada na sede do SINPES e outra itinerante, nas salas dos professores da Pontifícia Universidade Católica.

Serviço:

Eleição Complementar do Sinpes

Data: de 15/08 à 19/08

Horário: Das 8 h às 11h30 e das 13h30 às 20 h

Local: Sede do Sinpes – Rua Marechal Deodoro, 869, sala 606 – Centro, Curitiba e Salas dos Professores da PUCPR.

Mais informações: (41) 3225-1041/ sinpes@sinpes.org.br