Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 28 de março de 2024.
 
Sinpes Participa da Greve Geral Nacional do Dia 30/06/2017

O Sinpes, juntamente com os sindicatos mais combativos de Curitiba e da Região Metropolitana estará presente nas manifestações de 30/06/2017, aderindo à greve geral nacional deflagrada com o objetivo de por termo às inescrupulosas reformas trabalhista e previdenciária.

A concentração dos docentes do ensino superior reveste-se de simbolismo especial, pois, ocorrerá às 11 horas, na frente do prédio da Justiça do Trabalho, na Rua Vicente Machado 400, em conjunto com advogados trabalhistas, funcionários e magistrados progressistas que atuam na Justiça do Trabalho, bem como Procuradores do Trabalho.

Juntos, caminharemos em direção à Boca Maldita, onde nos congregaremos aos demais trabalhadores.

Em consonância com a lei de greve, a categoria regularmente convocada para deliberar atendeu o chamamento da Diretoria do Sinpes e, em assembleia geral realizada no Hotel Roochelle, no dia 27/06/2017, às 11 horas, inclinou-se pela adesão ao movimento.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Paraná foi notificado no prazo legal de 48 horas de antecedência, razão pela qual o professor que quiser participar do movimento estará legitimado para tanto.

Em respeito aos alunos, pede-se que as atividades docentes que deixarem de ser realizadas neste dia, sejam repostas mediante negociação individual.

É muito importante que todos participem ativamente desse momento de reivindicação a fim de que não sejam suprimidos direitos que há décadas foram conquistados pelos trabalhadores.

O Sinpes esclarece que a adesão dos professores é voluntária e que a Súmula 316 do Supremo Tribunal Federal informa que a simples adesão à greve não constitui falta grave, razão pela qual a ausência, mediante reposição oportuna, não poderá suscitar nem desconto salarial nem repercussão disciplinar.

Contamos com todos vocês para ajudar a mobilizar os colegas para esse dia de paralisação!!!