Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 29 de março de 2024.
 
Sinpes na Luta por Melhores Condições de Trabalho

Como parte do processo de negociação coletiva para elaboração da convenção coletiva de trabalho dos professores do Ensino Superior com o sindicato patronal, no período compreendido entre setembro de 2017 e setembro de 2019, o SINPES convoca a todos os integrantes da categoria, associados e não associados para Assembleia Geral.

Na oportunidade será aprovada uma pauta de reivindicações para ser encaminhada ao SINEP, em que deverá constar a pretensão de reajuste salarial para o mês de fevereiro de 2018.

O ano de 2017 foi marcado por diversos retrocessos no direito dos professores e dos trabalhadores em geral. Essa circunstância exige combatividade redobrada dos órgãos representativos dos trabalhadores, razão pela qual é imprescindível a participação de todos.

A reforma trabalhista aprovada em 13.07.2017 entrará em vigor no dia 11.11.2017, e trará consigo mudanças profundas tanto no direito individual quanto no direito coletivo do trabalho.

Faz-se necessário o engajamento de todos os professores do ensino superior de instituições privadas para dar um basta à sangria de direitos que se pretendeu impor com a nova legislação.

Venha dizer não à precarização das relações de trabalho e discutir as novas fórmulas de custeio do sindicato em face da supressão da contribuição sindical, única fonte de receita do Sinpes até a presente data.

Professor associado e não associado do SINPES: compareça à Assembleia Geral da categoria, no dia 28 de outubro de 2017 (sábado), às 11h00min, no Hotel San Martin, localizado na Rua João Negrão, 169.

Diretoria do Sinpes.