Como parte do processo de negociação coletiva para elaboração da convenção coletiva de trabalho dos professores do Ensino Superior com o sindicato patronal, no período compreendido entre setembro de 2017 e setembro de 2019, o SINPES convoca a todos os integrantes da categoria, associados e não associados para Assembleia Geral.
Na oportunidade será aprovada uma pauta de reivindicações para ser encaminhada ao SINEP, em que deverá constar a pretensão de reajuste salarial para o mês de fevereiro de 2018.
O ano de 2017 foi marcado por diversos retrocessos no direito dos professores e dos trabalhadores em geral. Essa circunstância exige combatividade redobrada dos órgãos representativos dos trabalhadores, razão pela qual é imprescindível a participação de todos.
A reforma trabalhista aprovada em 13.07.2017 entrará em vigor no dia 11.11.2017, e trará consigo mudanças profundas tanto no direito individual quanto no direito coletivo do trabalho.
Faz-se necessário o engajamento de todos os professores do ensino superior de instituições privadas para dar um basta à sangria de direitos que se pretendeu impor com a nova legislação.
Venha dizer não à precarização das relações de trabalho e discutir as novas fórmulas de custeio do sindicato em face da supressão da contribuição sindical, única fonte de receita do Sinpes até a presente data.
Professor associado e não associado do SINPES: compareça à Assembleia Geral da categoria, no dia 28 de outubro de 2017 (sábado), às 11h00min, no Hotel San Martin, localizado na Rua João Negrão, 169.
Diretoria do Sinpes.
|