Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 19 de abril de 2024.
 
Sinpes e Uniandrade participam de audiência no MPT na próxima terça-feira

O Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – SINPES e a Uniandrade participarão de audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho na próxima terça-feira (02/03). O sindicato solicitou a mediação depois da denúncia encaminhada por professores de que a universidade teria cortado 1/3 dos salários e promovido a redução linear da carga horária das disciplinas lecionadas, bem como redução nominal do valor da hora-aula.

O Sinpes diligenciou com empregados da Instituição de Ensino e confirmou que de fato estes fatos estão ocorrendo na Instituição de Ensino em meio à pandemia mundial que assola o país. Segundo informações recebidas, a Instituição de Ensino teria preparado centenas de aditamentos ao contrato de trabalho dos docentes nesse sentido, convidando os mesmos para reuniões individuais para assinarem-nos sob intensa coação.

Representantes do Sinpes, da Uniandrade e do Ministério Público do Trabalho se reunirão no próximo dia 02/03 para discutir os melhores caminhos para resolver o impasse e garantir os direitos dos professores e professoras da instituição.