Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 25 de abril de 2024.
 
Sinpes convoca professores do Unicuritiba para nova Assembleia Virtual

O Sinpes convoca os professores do Unicuritiba para uma nova Assembleia Virtual que será realizada nesta segunda feira 29/06/2020 às 16h30 em primeira chamada e às 17 h em segunda chamada. Na pauta da Assembleia discussões sobre a confecção de novo Edital de Seleção para Regime de Trabalho Docente e sobre as Unidades Curriculares; Deflagração de Greve; Assuntos Gerais.

O link para acesso à Assembleia será publicado no site do Sinpes e também em seu Facebook a partir das 14 h de segunda feira (29/06).

Como é de conhecimento de todos os professores do Unicuritiba decidiram, por meio de votação online nos dias 18 e  19 de junho, por delegar ao Sinpes a representação dos professores nas tratativas sobre o “Processo Seletivo de Professores” e o novo modelo curricular baseado nas “Unidades Curriculares” (UCs), assinalando que a categoria rejeita a imposição dos novos instrumentos de gestão da empresa sem um debate amplo e aprofundado entre o Grupo Empresarial, Professores e Alunos.

Diante do silêncio eloquente do Grupo Ânima a propósito da posição dos professores, o Sinpes protocolou pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho e está convocando os professores para nova assembleia geral virtual a ser realizada na próxima segunda-feira às 17h00min, em que está em pauta eventual deflagração de greve com o objetivo de compelir o Grupo Ânima a concordar em participar da negociação coletiva para a qual foi convidado.

Na sexta-feira às 17h00min a diretoria do Sinpes reúne-se com os alunos com o  objetivo de potencializar a mobilização necessária para evitar a precarização do ensino e das relações de trabalho.

Conclamamos a todos os interessados a participarem do evento. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” (Geraldo Vandré)!