Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 28 de março de 2024.
 
SINPES convoca professores de EAD para Reunião Aberta no dia 18/05

O Sinpes convoca os professores que trabalham no modelo EAD para Reunião Aberta que tem como finalidade debater as especificidades  do Ensino a Distância e colher sugestões para que se formule texto a ser debatido com os empregadores na intenção de garantir direitos e boas condições de trabalho para os docentes.

Os empregadores da rede particular de ensino de Curitiba, por meio de seu sindicato de classe, o SINEPE, estabeleceram uma condição para a assinatura da CCT 2018/2019: a elaboração de uma Convenção Coletiva Específica sobre o trabalho dos professores que atuam no Ensino a Distância (EAD).

Hoje as regras para Presencial e EAD são as mesmas.

O SINPES está disposto a negociar considerando as peculiaridades e especificidades do ensino a distância. Mas não abre mão da preservação dos direitos dos trabalhadores nem de condições de trabalho dignas.

A confirmar-se a impressão de que os empregadores pretendem sucatear ainda mais o trabalho dos docentes que laboram no âmbito do trabalho a distância, é possível configurar-se impasse capaz de postergar em muitos meses a celebração da CCT 2018/2019, prorrogando-se indefinidamente o reajuste salarial que deveria ter ocorrido no mês de fevereiro do corrente ano.

Para elaboração de uma proposta de convenção coletiva que respeite os interesses dos professores o SINPES convoca uma Reunião Aberta aos interessados para que contribuam com essa empreitada para o dia 18/05.

Na oportunidade serão discutidas as peculiaridades do Ensino a Distância, assim como colhidas sugestões para que se formule texto a ser debatido com os empregadores.

A Reunião acontecerá às 10 h no Edifício sede do SINPES, na Rua Marechal Deodoro 869 Centro – Curitiba.

Mais informações pelos telefones (41) 3225-1041/ 3323-6867 e pelo e-mail

comunicacao@sinpes.org.br