Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 18 de abril de 2024.
 
SINPES CONVOCA PROFESSORES DA FESP PARA PARTICIPAR DE COMISSÃO PARITÁRIA PARA REVISÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

O Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – SINPES, convida os professores da Fundação de Estudos Sociais do Paraná – Fesp a participar de Comissão Paritária para revisão do Plano de Cargos e Salários, compromisso assumido no acordo celebrado com a FESP no ano passado.
A comissão trabalhará no sentido de eliminar as incongruências existentes, inclusive propondo a racionalização das despesas ordinárias e extraordinárias da entidade a partir da realidade financeira dessa instituição de ensino.
A vigência do novo plano acordado entre as partes depende de aprovação em assembleia geral dos professores interessados a ser convocada para tal finalidade.
Em caso de interessados em número inferior a três os dirigentes do Sinpes completarão a comissão indicando docentes que se disponham a participar entre aqueles que acompanharam as tratativas que culminaram com o acordo celebrado o ano passado.
Se os interessados forem mais de três professores, os integrantes titulares e suplentes dessa comissão da parte do SINPES serão eleitos pelos seus pares mediante escrutínio a ser realizado na sala dos professores da FESP entre 10 e 12 de março de 2020.
Os interessados em compor essa comissão deverão noticiar sua intenção ao SINPES pelo e-mail comunicacao@sinpes.org.br ou no grupo de Whatsapp integrado pelos professores da FESP e dirigentes do SINPES, até o dia 06.03.2020.