25/03/2024
Tendo em vista o aparecimento de dez professores que não se encontravam na lista oferecida pelos professores, os valores tiveram que ser renegociados.
De um lado a Assenar concordou em aumentar significativamente o valor originalmente ajustado, acrescendo ao valor anteriormente ajustado mais uma parcela. De outro o Sinpes aceitou alterar parcialmente o critério de cálculo do valor devido, retirando da base de cálculo o primeiro semestre de 2020. Essa exclusão decorreu do fato de que que nesse semestre as aulas presenciais foram apenas e tão somente até a segunda quinzena de março, não sendo assim significativo o trabalho potencialmente realizado nos intervalos de recreio. Só assim o aumento do valor em face dos professores que não constavam na lista originária conseguiu ser absorvido pela Assenar.
A nova Assembleia tem o objetivo de apresentar aos professores e professoras da Assenar, que lecionaram entre agosto de 2015 e março de 2020 os novos valores devidos a cada um dos professores, assim como a nova fórmula estabelecida entre as partes para efetivar o pagamento da indenização negociada. E oportunizar aos interessados aprovar ou rejeitar a avença.
Assim, o Sinpes convoca os professores para nova Assembleia na qual essas alterações serão debatidas e depois votadas.
O critério de ordem de pagamento – conforme definido pelos professores da Assenar por meio de votação online – e os novos valores, podem ser conferidos nas tabelas abaixo.
Professor/a da Assenar, participe da Assembleia do dia 27/03/2024 pelo link:
https://us06web.zoom.us/j/85386699713?pwd=nTvAmLXURA2XS0iedyNKif8WVXKfzA.1
ID da reunião: 853 8669 9713
Senha: 540810
Confira abaixo a planilha com os valores e ordem de pagamento e a minuta do acordo.
Planilhas ordem de pagamento e valores
Acordo Recreio – Assenar
|