Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 19 de abril de 2024.
 
SINPES convoca para grande paralisação do dia 15/05

Na próxima quarta-feira (15/05) profissionais da educação do setor público e privado realizarão uma paralisação nacional em todo o Brasil. O ato é contra a Reforma da Previdência e o congelamento de verbas da educação, propostas do governo Jair Bolsonaro. As ações contarão com movimentos sociais e também sindicatos no que se caracterizará como um “dia nacional de luta” e também uma preparação para uma grande greve nacional a ser deflagrada no próximo dia 14 de junho.

O SINPES – Sindicato dos Professores Universitários de Curitiba e Região Metropolitana, participará da paralisação em apoio aos profissionais das universidades privadas que, assim como o restante da população brasileira, serão prejudicados caso a Reforma da Previdência seja aprovada e também prestando solidariedade aos estudantes e profissionais da rede pública que sofrem neste momento constantes ataques por meio do bloqueio de verbas.

Portanto, o SINPES convoca os colegas professores das instituições de ensino privado para participar desta grande paralisação. Vamos todos somar neste coro de vozes contra a Reforma da Previdência e contra os cortes de verbas orquestrados pelo governo de Jair Bolsonaro.

Sinpes, assim!