Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 19 de abril de 2024.
 
Sinpes convida professores (as) e ex-professores (as) do Unicuritiba para Assembleia Virtual

Na próxima quinta-feira (30/07), o Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes) realizará uma Assembleia Virtual com professoras e professores do Unicuritiba. Poderão participar tanto os docentes que ainda estão na instituição, quanto aqueles que foram demitidos.

Na pauta da Assembleia estão os temas que foram discutidos em audiência do Ministério Público do Trabalho no último dia 21/07, bem como a ratificação da pauta de reivindicações encaminhada à Instituição de Ensino Superior na oportunidade.

Consta da pauta de reivindicações encaminhada, pretensão para que os critérios de implantação das Unidades Curriculares seja objeto de Acordo Coletivo de Trabalho, a reversão das demissões dos professores que tiveram participação de liderança no movimento e a invalidação de instrumento de transação extrajudicial “oferecido” aos professores demitidos com cláusulas leoninas.

Até o dia 29.07.2020 o grupo Ânima poderá posicionar-se no processo de mediação a respeito da pauta de reivindicações encaminhada. A propósito da reforma curricular os representantes patronais presentes à audiência já se posicionaram no sentido de não admitir espaço para negociação coletiva, adiantando que pretendem cassar a liminar obtida pelas entidades estudantis que exige a participação do corpo docente e discente para a reformulação dos currículos dos cursos e dar andamento à implantação das Unidades Curriculares já no início do segundo semestre de 2020 para os primeiros períodos dos diversos cursos em funcionamento na Unicuritba.

Caracterizado malogro nas negociações, os professores poderão optar pela deflagração de greve por tempo indeterminado.

A Assembleia acontece na próxima quinta-feira 30/07 às 17 h e o link de acesso será disponibilizado a partir das 14h do dia 30/07 no site do sindicato (sinpes.org.br), em nossas redes sociais e também poderá ser solicitado pelo e-mail: comunicacao@sinpes.org.br