Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 25 de abril de 2024.
 
Sinpes convida professores (as) e ex-professores (as) da Universidade Positivo para Assembleia Virtual

Na próxima quarta-feira (29/07), o Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes) realizará uma Assembleia Virtual com professoras e professores da Universidade Positivo. Poderão participar tanto os docentes que foram demitidos, quanto aqueles que ainda trabalham na instituição.

Na pauta da Assembleia estão os temas que foram discutidos em audiência do Ministério Público do Trabalho no último dia 23/07. Entre eles uma indenização compensatória para minimizar os efeitos das demissões coletivas ocorridas em plena pandemia. Embora o grupo Cruzeiro do Sul não admita que tenha ocorrido despedida coletiva, concordou em negociar a possibilidade de pagamento dessa indenização adicional.

Além disso, a Assembleia tratará da luta por condições mínimas de trabalho para os que continuam prestando serviços na UP mediante elaboração de uma pauta de reivindicações que, dentre outros pedidos, deverá conter o restabelecimento imediato do pagamento do adicional noturno.

Aprovada a pauta de reivindicações, as partes terão todo o mês de agosto para negociação e celebração de eventual ajuste que poderá ser apresentado em reunião final agendada junto ao Ministério Público do Trabalho para o próximo dia 01 de setembro.

A Assembleia acontece na próxima quarta-feira 29/07 às 17 h e o link de acesso será disponibilizado a partir das 14h do dia 29/07 no site do sindicato (sinpes.org.br), em nossas redes sociais e também poderá ser solicitado pelo e-mail: comunicacao@sinpes.org.br.