Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 21 de outubro de 2024.
 
Sinpes alerta para tentativa de golpe contra beneficiados do Acordo PUC/Teatro Guaíra

04/10/2024

Conforme noticiado em comunicados anteriores o escritório da Dra. Denise Filippetto é o responsável por realizar o pagamento aos beneficiados com esse acordo. Como a PUCPR tem até o final do dia 15/10 para realizar o depósito da primeira parcela, os depósitos nas contas correntes dos credores provavelmente começarão a serem efetuados a partir de 16/10/2024, podendo demorar alguns dias em face da burocracia bancária.

O Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – Sinpes alerta os docentes que são beneficiários do Acordo sobre tentativas de golpe em nome do Sindicato e do escritório da Dra. Denise Filippetto.

Golpistas estão se passando por representantes do escritório Filippetto Advogados e pedindo os dados bancários dos professores beneficiários do acordo para “conferência”.

No intuito de confundir os potenciais lesados, usam o nome da secretária da Dra. Denise Filippetto e um número de telefone muito parecido com o do WhatsApp do escritório (com mudança de apenas um dígito). O próximo passo possivelmente será a solicitação de depósito de quantia em dinheiro para a liberação das verbas relativas ao Acordo.

Trata-se de GOLPE!

O Escritório que representa o SINPES situa-se no 15º Andar do Edifício Center Tower, na Rua Marechal Deodoro 869. Os dados bancários, assim como os documentos necessários (no caso dos sucessores) para que se efetivem os depósitos nas contas dos interessados poderão ser encaminhados pessoalmente no horário comercial entre 9h00min e 12h00min e entre 14h00min e 18h00min.

Quem tiver dificuldades de repassar os dados pessoalmente pode se informar acerca da melhor forma de fazê-lo pelo telefone fixo do escritório da Dra. Denise Filippetto: (41) 3078-1312. Por esse telefone também poderão ser sanadas as dúvidas porventura existentes acerca da melhor forma do beneficiado (professor ou sucessor) ter a sua parte depositada de forma segura em sua conta corrente.

Nem o Sinpes e nem o escritório da Dra. Denise Filippetto solicitam depósitos de quaisquer valores como condição para o interessado receber a parte que é devida ao beneficiado. Sobre o valor devido não incide imposto de renda e a contribuição previdenciária será paga diretamente pela PUCPR, conforme esclarecido em assembleia da categoria.