Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
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Curitiba, 13 de março de 2025.
 
Reuniões entre Sinpes e PUC avançam para concluir novo Plano de Cargos e Salários

30/01/2025

As reuniões realizadas entre a diretoria do Sinpes e a PUC somam-se às realizadas diariamente em dezembro de 2024

O Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – SINPES e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR reuniram-se novamente na segunda quinzena de janeiro para tratar sobre a redação do Novo Plano de Cargos e Salário dos professores. As reuniões, que foram realizadas ao longo de quatro dias, somam-se a outras que aconteceram diariamente no mês de dezembro de 2024.

Os encontros desta semana finalizaram a redação do polêmico portfólio. Rejeitada a proposta do Sinpes, que pretendia pura e simplesmente excluir do processo de avaliação os portfólios, atendendo sugestões que partiram de consultas feitas com os docentes nas salas dos professores, as partes se empenharam, dentro de um clima de concessões recíprocas, a torná-lo mais objetivo e enxuto.

Participaram das reuniões pelo Sinpes, seus dirigentes os professores Valdyr Perrini, Darli de Fátima Sampaio, Cézar Bueno de Lima, Ilda Witiuk e a Rosa Lydia Teixeira Correa e Rosa Lydia que é autoridade no assunto, sendo Professora Titular do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Educação da PUCPR.

A partir do dia 03 de fevereiro estão agendados ainda três encontros para definir os quesitos objetivos de avaliação e a avaliação institucional dos professores feita pelos estudantes.

A ideia é ordenar todos esses critérios dentro do contexto do processo avaliativo.

A diretoria do Sinpes esteve bem representada ao longo de todas as discussões

Concluído o ciclo de reuniões presenciais, as partes se debruçarão sobre a redação final do novo Plano de Cargos e Salários dos professores da PUCPR, elaborando documento que será submetido à assembleia geral virtual dos professores.

O objetivo é por fim à desconfortável dicotomia de regulamentações que tanto atrapalha a evolução profissional dos docentes!

#SinpesAssim