Até 14h00min da última segunda-feira (20) votaram 131 professores interessados favoravelmente ao acordo entabulado entre o Sinpes e a Associação Paranaense de Cultura a propósito das pendências existentes em relação aos cursos de Especialização.
Concluída a votação o acordo foi assinado pelas partes e protocolado no Tribunal Superior do Trabalho. Agora os autos devem retornar em janeiro para a primeira instância, para homologação da transação.
No acordo entabulado entre as partes a PUC obriga-se a pagar valor correspondente a 57,8% dos cálculos elaborados pelo Sinpes a todos os seus docentes, exceto Decanos, Pró-Reitores, Vice-Reitor e Reitor que porventura tenham apresentado desistências ou renúncias nos autos.
Esses valores serão pagos em três prestações correspondentes a 35% (cada uma das duas primeiras) e a 30% (a última) do valor total ajustado, exigíveis em 20.01.2022, 20.06.2022 e 20.01.2023, conforme planilha divulgada no site do Sinpes e na página do Sinpes no FACEBOOK, em que se identificam o valor total devido, o valor negociado e o valor das prestações devidas a todos os professores beneficiados.
Os substituídos que porventura não pretendam aderir ao acordo, tencionando prosseguir com suas ações individuais ou na própria ação em que foi ajustada a avença, abrindo mão do que foi obtido, terão prazo até 12.01.2022 para se manifestarem junto ao SINPES mediante telegrama com cópia confirmatória de inteiro teor e aviso de recebimento, nesse sentido.
O endereço do Sinpes é Rua Marechal Deodoro 869, conjunto 606.
O Sinpes deseja um excelente Natal e feliz 2022 a todos. Que seja o ano de mandarmos para bem longe esses tempos sombrios que temos todos amargado! Como dizia Vandré “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”!
Diretoria do Sinpes
|