Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 29 de março de 2024.
 
Professores do Unicuritiba decidem participação do Sinpes para definir novo edital com Grupo Ânima

As 17:00 h desta quinta-feira (18/06) o Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – Sinpes realizou uma Assembleia Virtual com professores do Unicuritiba. Na pauta o inusitado “Edital de Seleção dos Professores para Concessão do Regime de Trabalho de Tempo Integral e Parcial” que propõe condições de trabalho desfavoráveis se comparadas com as que vêm sendo praticadas na instituição de ensino.

Os professores participantes debateram intensamente os riscos de precarização contidos no Edital e na anunciada implantação das Unidades Curriculares em substituição às disciplinas tradicionais. Os docentes consideraram o edital danoso à categoria porque nos termos apresentados também resulta em reduções salariais.

Foi consignada pelos docentes presentes profunda indignação contra versão inverídica que estaria sendo disseminada entre os alunos no sentido de que os professores já saberiam das alterações curriculares que estão sendo implementadas, inclusive já tendo sido treinados nesse sentido.

O Sinpes propôs intermediar negociações com o Grupo Ânima a fim de que se implementem novas condições de trabalho sem perda de direitos nem reduções remuneratórias, tendo como norte a desaprovação do teor do Edital já suspenso pela empregadora e a forma como está sendo proposta a implementação das Unidades Curriculares.

Todas as manifestações externadas pelos presentes foram no sentido de aprovar a proposta do Sindicato. Todavia, para preservar a discrição do voto de todos os interessados, a assembleia deliberou que a aprovação ou rejeição da proposta deveria ser encaminhada pelo professor da UNICURITIBA até 18h00min do dia 19.08.2020 para o e-mail comunicacao@sinpes.org.br.

Assim que concluída a votação o Sinpes divulgará o resultado em seu site e em suas redes sociais.