Os professores da Facel reuniram-se em Assembleia Geral às 18h00min do dia 20.09.2017 no Hotel Roochelle, e deliberaram pela manutenção do “estado de greve” e adoção de outras providências a respeito do atraso salarial sofrido pelos docentes.
Em que pese alertada sobre as graves condições representadas pelo não pagamento dos salários desde julho de 2017 até o momento os dirigentes da FACEL não se posicionaram de forma concreta no sentido de regularizar essa situação.
Analisando a atual situação da Instituição, os docentes concluíram pela manutenção do “estado de greve”, posicionamento que consiste numa espécie de alerta acerca da situação aflitiva representava pelo atraso salarial contumaz com o prosseguimento das atividades do vínculo de emprego.
Ficou ainda estabelecido que o Sindicato ajuizará ação trabalhista com pedido de tutela antecipada pleiteando o pagamento integral dos salários vencidos de julho e agosto e vincendos a partir de setembro de 2017 com pedido de bloqueio do crédito da Facel perante os alunos pagantes em favor da quitação dos salários.
Para instruir a ação os alunos presentes na assembleia comprometeram-se a encaminhar relação individualizada de cada período dos diversos cursos com a identificação dos alunos pagantes e dos valores que têm sido pagos mensalmente.
A categoria reunir-se-á em assembleia geral no dia 07.10.2017 às 11h00min para avaliar a eficácia das providências já tomadas e para discutir a adoção de novas medidas de persuasão para a regularização do crônico problema.
O Sinpes convoca desde já Professores, Alunos e Auxiliares de Administração Escolar da Facel para Assembleia Geral a ser realizada em 07.10.2017, sábado, no Hotel Roochelle localizado na Rua Tibagi, 307 às 11h00min garantindo aos primeiros o direito de voz e voto e aos demais direito de voz.
Diretoria do Sinpes
|