Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 24 de outubro de 2020.
 
Professores da Facel Prosseguem em Greve

Os professores da FACEL reunidos em assembleia no dia 22 de março de 2019 rejeitaram a proposta da empregadora de pagamento dos salários atrasados com os recursos do FIES e compromisso de pagamento em dia da remuneração de agora em diante.


Por deliberação unânime dos presentes os docentes concordam em retornar ao trabalho na segunda-feira apenas e tão somente se forem pagos até lá os salários devidos para professores e coordenadores a partir de novembro de 2018. Incluem-se nos valores que devem ser pagos o 13º salário e também a gratificação de férias.

Os professores também exigem que a administração da FACEL encaminhe ao sindicato para análise dos interessados até a próxima segunda-feira uma programação de pagamento dos salários atrasados anteriores a novembro de 2018.

Segundo o ponto de vista que predominou entre os professores reunidos, nem mesmo a evasão de alunos ocorrida nos últimos dias justifica postergar o pagamento dos salários atrasados, razão pela qual exigem do investidor que adquiriu a FACEL aporte de recursos suficientes para viabilizar o retorno à normalidade o mais rápido possível.