Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 24 de abril de 2024.
 
Professores/as e ex-professores da Universidade Tuiuti devem votar para escolher os critérios que definirão a ordem de pagamento do acordo das multas

27/05/2022 

Na tarde desta sexta-feira (27) professores/as e ex-professores/as da Universidade Tuiuti do Paraná participaram de Assembleia online para propor e debater critérios de ordem de pagamento de acordo judicial referente a multas convencionais devidas a professores/as que receberam salários em atraso entre setembro de 2003 e agosto de 2009. O montante total negociado para pagamento dessas multas corresponde a R$ 5.525.045,87 (Cinco milhões, quinhentos e vinte e cinco mil, quarenta e cinco reais e oitenta e sete centavos), a serem pagos em 194 prestações a partir de 10.05.2024 em prestações mensais de R$ 28.560,47 (valores de hoje), reajustáveis pelo INPC vigente a partir de 01.03.2022.

Agora os docentes precisam votar para definir quais critérios de prioridade de pagamento. O voto deverá ser encaminhado para o e-mail: comunicacao@sinpes.org.br até as 23h59 do dia 31/05/2022. Somente aqueles que enviarem esse e-mail serão reputados presentes ao evento.

Os professores devem votar em um dos critérios abaixo:

Em primeiro lugar o professor deverá votar esses dois quesitos preliminares, que não são excludentes:

 

Serão priorizados os que compareceram à assembleia?

 

Sim (   )

 

Não (    )

 

Abstenção (    )

 

Será observada a prioridade legal,  nos termos do artigo 1.048 do CPC, no momento da realização da presente assembleia (maiores de 60 anos e portadores de doença grave indicada no inciso XIV da Lei 7.713/88)?

 

Sim (   )

 

Não (   )

 

Abstenção (    )

 

Agora você deve escolher apenas um dentre os critérios de prioridade abaixo (a votação em mais de um critério anula o seu voto):

 

Idade alternada com Sorteio (   )

 

Idade alternada com Valores Menores (    )

 

Média aritmética entre tempo de casa e idade (    )

 

Somente Idade (    )

 

Somente Tempo de Casa (     )

 

Tempo de Casa alternado com Tempo de Idade (    )

 

Identificação do interessado para efeito de composição da lista de presença e de eventual priorização dos que estiveram presentes no debate:

 

Nome _________________________________________________________

 

RG __________________ CPF ____________________________________

 

Em caso de se tratar de herdeiro ou sucessor de professor, indique o nome do professor representado: _________________________________________________________