Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 20 de abril de 2024.
 
Professores (as) e estudantes precisam ter a opção de ensino remoto na volta às aulas

27/01/2022

O Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolita -SINPES vem a público ressaltar que professores (as) e estudantes do ensino superior privado precisam ter a opção de permanecer com suas atividades online quando as aulas voltarem ao modelo presencial.

No mês de fevereiro, instituições de ensino superior privado de Curitiba e Região Metropolitana devem iniciar as aulas do primeiro semestre letivo de 2022 e milhares de docentes e alunos (as) voltarão às aulas presenciais. Diante do aumento de casos de Covid-19 no estado do Paraná e da chegada da variante Ômicron, o Sinpes reafirma sua posição de que as aulas presenciais devem retornar apenas com a vacinação completa de todos trabalhadores (as) do ensino superior e dos estudantes.

Na hipótese de não acolhimento dessa solicitação o Sinpes enfatiza a necessidade de se ofertar a possibilidade de trabalho e aulas remotas para docentes e estudantes que não se sentirem seguros para voltar às salas de aula neste período da pandemia. Além disso, como já reiterado pelo Sinpes em outras ocasiões, é de extrema importância que as IESs exijam o passaporte da vacina para todos (as) que frequentem presencialmente suas unidades. Aos que não se vacinaram, deve ser exigido o exame preventivo que comprove a não infecção pelo Novo Coronavírus.