Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 26 de abril de 2024.
 
Professores (as) da FAE finalmente receberão adicional noturno sonegado há mais de uma década

19/05/2021

O Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana encontra-se na iminência de materializar importante conquista para a categoria dos professores do ensino superior. Já se encontra depositado, e nos próximos dias deverá ser liberado valor devido a título de adicional noturno e reflexos não pagos na época própria para professores e professoras que lecionaram na FAE entre 2005 e 2010.

Para que os interessados possam receber os valores que lhe são devidos é preciso que encaminhem seus dados bancários para o sindicato a fim de este possa proceder ao pagamento dos valores.

Estão entre os beneficiados todos os que lecionaram após 22h00min no período acima referido. A partir de 2010 a FAE passou a pagar espontaneamente o adicional noturno de seus professores, a fim de evitar o aumento desse passivo trabalhista.

Os depósitos beneficiarão 262 professores que tiveram reconhecidos créditos de adicional noturno entre R $ 588,78 e R $ 24.312,27, já atualizados. Parte do valor devido aos docentes interessados será depositado no FGTS, podendo vir a ser levantados diretamente pelos docentes nas hipóteses estabelecidas pelo artigo 20 da Lei 8.036 e demais hipóteses legais sem necessidade de assistência da entidade sindical.

A relação dos docentes beneficiados e dos valores apurados encontram-se no link abaixo. Essa lista já esteve à disposição dos docentes no prazo dado pela Justiça do Trabalho para eventuais impugnações, sem maiores insurgências.

Os honorários advocatícios devidos foram pagos pela FAE por determinação judicial, de sorte que os professores receberão os valores que lhe são devidos sem quaisquer abatimentos.
Pede-se então que os professores e professoras contemplados na ação encaminhem seus dados bancários pelo e-mail: sinpes@sinpes.org.br. Os valores pertencentes aos professores não encontrados pela entidade sindical serão depositados em juízo pelo SINPES após sessenta dias de buscas infrutíferas. E podem reverter-se em favor da União se não forem procurados pelos interessados.  Mais informações pelo telefone (41) 3225-1041.

Relação dos beneficiados: https://sinpes.org.br/site/wp-content/uploads/2020/05/resumo-calculo-perito-FAE.pdf