Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 19 de abril de 2024.
 
Professoras(es) são imunes à Covid 19?

Artigo de Edson Stein, Professor no ensino superior privado, Doutor em Educação – PPGE – UFPR e Diretor do Sinpes. 

Não, mas considerada a decisão, anunciada, após as reuniões da SEED- Secretaria de Educação-PR E SINEPE-Sindicato das Escolas Particulares-PR, de retomadas das aulas presencias, com grupos de alunas(os), se alternando para assistir aulas presenciais, mas as(os) professoras(es) não fariam essa alternância.
Assim, tem-se a impressão que, governo, donos de escolas e pais e mães, acabam de descobrir que professoras (es) são imunes ao Covid – 19.
Sim, porque se essas(es) docentes podem atender, diariamente, as(os) nas aulas presencias, mas só as(os) estudantes precisam frequentar a escola de forma alternada, para evitar a contaminação, ou diminuir o risco de contaminação, significa que, se professoras(es) não precisam fazer essa alternância para atender alunas(os), são imunes a contaminação, ou se comete um crime doloso contra professoras (es).
Crime doloso agravado, porque, além de deliberadamente exporem professoras(es) ao risco de contaminação, sabem que jovens e crianças podem ser portadores do vírus, mas não desenvolvem sintomas.
Crime doloso provocado pela irresponsabilidade do governo, pela ganância das(os) de escolas, com a cumplicidade de pais e mães.
Respeitem quem ensina suas(seus) filhas(os).
Não ao retorno das aulas presencias.