24/06/2025
Com o objetivo de minimizar os imensos prejuízos sofridos em face da demora para a conclusão das negociações coletivas para a assinatura da CCT 2025/2026 o SINPES ajuizará ainda esse mês ação trabalhista como substituto processual dos professores atuais e antigos do Centro Universitário Dom Bosco.
Nessa ação, serão postuladas diferenças salariais em face do pagamento discrepante da hora-aula de acordo com a atividade desenvolvida. Para as aulas teóricas lecionadas é pago valor superior ao quitado para as aulas de estágio.
A ilegalidade desta conduta já foi reconhecida por diversas decisões oriundas da Justiça do Trabalho de primeira e segunda instância, pois não se justifica discrepância salarial para atividades docentes praticadas por professor qualificado.
A ação ajuizada pelo SINPES pede o pagamento de diferenças salariais em face desse pagamento a menor mais todos os reflexos daí decorrentes, além de exigir o pagamento de adicional noturno para os professores que lecionam além de 22 horas, prática também não observada por essa instituição de ensino.
O Sindicato entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do UniDombosco pedindo um posicionamento sobre as denúncias trazidas neste texto. Porém, até a publicação do mesmo a universidade não tinha se manifestado.
SINPES ASSIM!
|