Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 24 de abril de 2024.
 
Nota de Pesar pelo falecimento do professor Carlos Augusto do Nascimento Benkendorf
O Sinpes lamenta profundamente o falecimento de Carlos Augusto do Nascimento Benkendorf, professor e membro da Diretoria do Sindicato. Expressamos o mais profundo pesar à família, aos amigos e também aos alunos do professor Carlos. Ele estava internado acometido por Covid-19 e faleceu na manhã desta quinta-feira (25) aos 54 anos de idade.
Carlos Augusto do Nascimento Benkendorf era Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990) e em História pela Universidade Federal do Paraná (1989). Possuía Pós-Graduação lato sensu, em nível de especialização em Direito Aplicado pela Escola de Magistratura do Paraná. Era professor da Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná e das Faculdade Integradas Santa Cruz de Curitiba – FARESC.
Benkendorf participava da Diretoria do Sinpes desde 2012 onde atuava de forma combativa e intransigente na defesa dos direitos de seus pares. Por ocasião dos graves problemas recentemente amargados pelos professores da Santa Cruz, figurou como interlocutor importante junto à Diretoria do sindicato.