Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 26 de abril de 2024.
 
Mesa Redonda com a Faculdade Santa Cruz

O Sindicato dos Professores de Ensino Superior convocou a Faculdade Santa Cruz para reunião de mesa redonda perante a Superintendência  Regional do Trabalho realizada no dia 06.12.2017, às 10h30min, para tratar sobre a concessão de férias individuais de diversos docentes em plena vigência do semestre letivo.

Nessa ocasião, os dirigentes do Sinpes salientaram que tal medida, por ser atípica, causou apreensão em todos os docentes, os quais estavam extremamente preocupados que isso estivesse relacionado com uma possível demissão coletiva.

Os representantes da Instituição esclareceram que essas férias foram concedidas aos docentes que já possuíam férias vencidas, a fim de que, segundo a interpretação do Departamento de Recursos Humanos, evitar o iminente pagamento em dobro a que esses professores passariam a ter direito.

Além disso, frisaram que não houve e não haverá qualquer discriminação em relação aos professores que gozaram ou gozarão de férias entre os meses de novembro e dezembro de 2017.

Explicitaram que eventuais demissões que porventura venham a acontecer não guardarão qualquer correlação com as férias usufruídas pelos docentes no curso do semestre letivo.

O Sinpes aproveitou o contato com essa instituição de ensino para pedir esclarecimentos também sobre o não pagamento da terceira parcela do décimo terceiro salário dos docentes, que não ocorreu no dia 30.11.2017, nem até o presente momento.

Os representantes da IES afirmaram estão fazendo o possível para regularizar essa situação e que envidarão esforços para efetuar o pagamento integral do décimo terceiro salário até o dia 20.12.2017.

O Sinpes continua acompanhando de perto a situação da Faculdade Santa Cruz para tomar as medidas cabíveis, caso seja necessário.

Ata Mesa Redonda Santa Cruz

 

Diretoria do Sinpes.