Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 28 de março de 2024.
 
Mesa Redonda com a Faculdade CNEC

A diretoria do Sinpes reuniu-se em mesa redonda com a Faculdade CNEC de Campo Largo na Superintendência Regional do Trabalho em 22.02.2018, para solicitar esclarecimentos sobre denúncias recebidas de despedida coletiva de professores. Segundo informações recebidas pelo Sinpes, teriam ocorrido rupturas contratuais em massa sem prévia negociação, bem como o não pagamento das verbas rescisórias aos professores demitidos.

Ao ser questionado pela Diretoria do Sinpes sobre os dois pontos acima descritos, o representante da Instituição, Professor Ricardo Carvalho Rodrigues, esclareceu que não houve despedida coletiva. Explicou que dos 50 professores da IES, apenas três teriam sido dispensados.

Quanto às verbas rescisórias, confirmou que realmente não foram pagas por falta de numerário disponível. Esclareceu que a empregadora pretende pagar aos docentes demitidos os valores rescisórios devidos de forma parcelada com a incidência de correção monetária e de multas pelo atraso no pagamento das verbas. Além disso, afirmou que as guias para liberação do FGTS e as guias do Seguro Desemprego já estão à disposição dos professores.

O Sinpes acompanha de perto o problema dos demitidos e permanece à disposição dos mesmos para assessorá-los na hipótese de terem dificuldades de receber os seus haveres.

 

Diretoria do Sinpes.

ATA DE REUNIÃO – MESA REDONDA CNEC