Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 25 de abril de 2024.
 
Homologado acordo entre Sinpes e Universidade Tuiuti

Foi homologado pela Justiça do Trabalho o acordo firmado entre o Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – SINPES e a Universidade Tuiuti do Paraná que tem por objeto o pagamento de multas convencionais devidas a professores/as que receberam salários em atraso entre setembro de 2003 e agosto de 2009. O montante total negociado para pagamento dessas multas corresponde a R$ 5.140.883,71 (Cinco milhões, cento e quarenta mil, oitocentos e oitenta e três reais e setenta e um centavos), a serem pagos em 180 prestações a partir de 10.05.2024 em prestações mensais de R$ 28.560,47 (valores de hoje), reajustáveis pelo INPC vigente a partir de 01.03.2022.

Por meio de votação online, que se estendeu até o dia 31/05, professores e professoras da UTP elegeram os critérios para a ordem dos pagamentos, que foram os seguintes:

– Priorização simultânea dos que compareceram à assembleia e dos que se enquadram na previsão estabelecida pelo artigo 1.048 do CPC no momento da realização da presente assembleia (maiores de 60 anos e portadores de doença grave indicada no inciso XIV da Lei 7.713/88);

– Organização da ordem dos beneficiados prioritários (primeiro grupo) e não prioritários (segundo grupo) em ordem decrescente do índice obtido pela média aritmética entre tempo de casa e idade.

O Sinpes alerta os professores que a lista com a ordem de pagamento pode suscitar golpes, ou seja, é importante que os professores se informem apenas pelos canais oficiais do sindicato e forneçam dados somente depois de verificar a veracidade da informação por meio do telefone (41) 3225-1041. O sindicato lembra ainda que não solicita o deposito de valores, caso alguém receba mensagem ou ligação nesse teor certamente se trata de golpe.

Exaurido o prazo para que os portadores de doenças graves comprovassem essa situação perante o Sinpes, confira nos links abaixo a lista dos beneficiados na ordem determinada pela assembleia e o teor do acordo que foi homologado!

Acordo Universidade Tuiuti

calculo tuiuti

Ordem de Pagamento Tuiuti