Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 25 de abril de 2024.
 
Facel: Audiência do Dissídio Coletivo de Greve Designada Para essa Quinta-Feira

No sábado, seis de abril, desenrolou-se mais um capítulo da insustentável situação de descaso contra os professores da FACEL. Reunidos em assembleia geral a unanimidade dos presentes deliberou por:

1) Ratificar autorização para instauração de dissídio coletivo de greve, que já se encontra ajuizado no gabinete da presidência do TRT sob número 0000454-42.2019.5.09.000;

2) Manter a mobilização da greve;

3) Realizar nova manifestação de protesto contra as mantenedoras da FACEL na próxima quinta-feira às 19h00min em frente do prédio da instituição localizado na Rua Pedro Ivo;

4) Manutenção de todas as deliberações anteriores que não contrariem o que foi decidido acima e convocação para nova sessão da Assembleia no dia 11.04.2019 às 19h00min.

Na quinta-feira às 14h30min haverá audiência conciliatória do Dissídio Coletivo de Greve instaurado pelo SINPES na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região na Alameda Carlos de Carvalho 528, esquina com a Visconde do Rio Branco. Os professores esperam que os responsáveis pela FACEL compareçam com propostas objetivas para que possa ocorrer o imediato retorno às salas de aula.

Os professores externam sentimento de estranheza e indignação diante da indiferença dos responsáveis pela FACEL para com as justas reivindicações dos professores.

Somente após a ciência da instauração do Dissídio Coletivo é que os mesmos voltaram a mostrar interesse em retomar as negociações.

Às 18 horas na sede do SINPES ocorrerá sessão de prosseguimento da Assembleia Geral convocada para o dia seis de abril, prorrogada pelos presentes por tempo indeterminado para análise dos fatos novos porventura ocorridos.

Todos os professores da FACEL estão convidados para a audiência do Dissídio Coletivo, para a Assembleia Geral e especialmente para o ato de protesto convocado.