Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 28 de março de 2024.
 
Estudante do UniDomBosco denuncia obrigatoriedade de presença em aulas práticas de saúde

Por meio de denúncia, uma estudante do Centro Universitário UniDomBosco (que por receio de ser prejudicada pediu para não ter o nome divulgado) revelou ao Sinpes que alunos e alunas dos cursos de saúde estariam sendo obrigados a participar das aulas práticas. As aulas, como revelado em nota pelo sindicato, estão sendo ministradas de forma presencial desde a última segunda-feira (22). Professores e professoras da instituição entraram em contato denunciando que o UniDomBosco está obrigando docentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia a retornarem ao modelo híbrido A denúncia ainda destaca que diversas turmas estavam com cerca de 30 alunos, o que excede a recomendação de 50% de estudantes por turma.
Ao Sinpes a aluna afirma que ter medo de ir às aulas práticas por trabalhar na linha de frente da Covid-19 e assim correr o risco de infectar outros estudantes, mas está sem opção já que o comparecimento é obrigatório.
O UniDomBosco obriga professores e estudantes a comparecerem a aulas presenciais no momento mais duro da pandemia, na semana em que o Brasil registra o maior número de mortos pela Covid-19 e quando o estado do Paraná ultrapassa os 15 mil mortos pela doença.

A assessoria de imprensa do Centro Universitário UniDomBosco encaminhou uma nota de esclarecimento sobre os fatos denunciados. Confira no link abaixo a nota em sua integralidade.

Nota UniDomBosco