Por meio de denúncia, uma estudante do Centro Universitário UniDomBosco (que por receio de ser prejudicada pediu para não ter o nome divulgado) revelou ao Sinpes que alunos e alunas dos cursos de saúde estariam sendo obrigados a participar das aulas práticas. As aulas, como revelado em nota pelo sindicato, estão sendo ministradas de forma presencial desde a última segunda-feira (22). Professores e professoras da instituição entraram em contato denunciando que o UniDomBosco está obrigando docentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia a retornarem ao modelo híbrido A denúncia ainda destaca que diversas turmas estavam com cerca de 30 alunos, o que excede a recomendação de 50% de estudantes por turma.
Ao Sinpes a aluna afirma que ter medo de ir às aulas práticas por trabalhar na linha de frente da Covid-19 e assim correr o risco de infectar outros estudantes, mas está sem opção já que o comparecimento é obrigatório.
O UniDomBosco obriga professores e estudantes a comparecerem a aulas presenciais no momento mais duro da pandemia, na semana em que o Brasil registra o maior número de mortos pela Covid-19 e quando o estado do Paraná ultrapassa os 15 mil mortos pela doença.
A assessoria de imprensa do Centro Universitário UniDomBosco encaminhou uma nota de esclarecimento sobre os fatos denunciados. Confira no link abaixo a nota em sua integralidade.
Nota UniDomBosco
|