Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 27 de abril de 2024.
 
Didático no interior do Paraná

O Sinpes distribuiu centenas de exemplares do Didático em Maringá, Londrina e Toledo. Os jornais foram entregues nos campi da Pontifícia Universidade Católica das três cidades.
O jornal coroa uma nova etapa da luta pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores nestes tempos sombrios e medievais nos quais ingressamos e teve excelente repercussão junto aos professores do Grupo Marista nestas cidades.
Um(a) docente que pediu que fosse preservado o sigilo da fonte elogiou a iniciativa do Sinpes asseverando que o Didático é a única fonte de informação não oficial que chega àquelas cidades. Manifestou também seu estarrecimento sobre o retrocesso representado pela adesão imposta aos professores ao novo plano de carreira.
O periódico, que por 16 anos denunciou os desmandos patronais sob o título de “Didata”, agora retoma sua função com nova denominação. Ao todo oito mil exemplares da versão impressa foram distribuídos, além das cidades citadas, em Curitiba e também na Região Metropolitana.