18/08/2025
Três professores do Mestrado de Direito do UNINTER, que resistiram à pressão patronal para que escrevessem “de próprio punho” pedidos de redução de carga horária pela metade (de 40 para 20 horas aulas semanais) foram efetivamente demitidos.
Outros três docentes da mesma área, cujos “pedidos” de redução de carga horária foram recebidos com ressalvas pelo SINPES, conseguiram manter seus empregos em face de terem cedido à pressão patronal, segundo denúncias encaminhadas ao SINPES.
Com o objetivo de obter esclarecimentos acerca desses acontecimentos e a reversão das despedidas e reduções de cargas horárias abusivas o SINPES – Sindicato dos Professores do Ensino Superior convocou o UNINTER para uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho. Essa reunião acontecerá às 15h do dia 19/08/2025.
O Sinpes reputa importante que os dirigentes dessa instituição de ensino superior sentem à mesa de negociações para evitar a judicialização dessas questões ao contrário de conduta adotada recentemente, quando simplesmente deixaram de comparecer a uma mesa redonda para a qual foram convocados pelo SINPES.
O SINPES entrou em contato com o Uninter pedindo uma nota de esclarecimento sobre os fatos trazidos neste texto. No entanto, até sua publicação o Uninter não tinha se manifestado.
#SINPESASSIM
|