Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 26 de abril de 2024.
 
Breve relato da assembleia de 26 de novembro de 2020

Na Assembleia realizada na manhã de hoje (26), professores e professoras, ex-professores e ex-professoras da Universidade Positivo discutiram o informe da direção do Sinpes, segundo o qual a Universidade Positivo e a Cruzeiro do Sul foram procuradas, em busca de melhoria da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho antes apresentada. A sociedade empresária, no entanto, não apresentou nenhuma intenção de melhora da proposta antes apresentada e deixou de responder à procura da direção do Sinpes. Diante desse fato, os presentes discutiram com a categoria a situação e, consensualmente, optaram por votar dois quesitos relacionados a Ação Coletiva, a ser movida contra a Cruzeiro do Sul Educacional.

Nova reunião de discussão

Diante da importância de maior participação da categoria nesta decisão, a assembleia ficou prorrogada e haverá nova sessão de discussão e esclarecimentos na próxima terça-feira (01/12), às 11h. Os votos devem ser encaminhados até as 20h da próxima quarta-feira, dia 02/12/2020 para o e-mail: <comunicacao@sinpes.org.br>. A votação é secreta.

Os quesitos a serem votados são:
1. Aceitamos o Acordo proposto pela Cruzeiro do Sul e abdicamos da ação coletiva?
( ) Sim
( ) Não

2. Se não aceitamos o acordo, faremos ajuizamento de Ação Coletiva, cobrando os direitos que abrangem boa parte ou a integralidade dos professores?
( ) Sim
( ) Não