Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 19 de outubro de 2018.
 
José Caitano Neto Adota Postura Protelatória em Ação do Sinpes de Cobrança de Atrasados dos Professores da Spei

Prosseguindo com sua estratégia de avestruz, a Italma Holding e o Grupo Digamma Educacional deixaram de comparecer na audiência inicial da ação trabalhista voltada para a cobrança de salários atrasados dos professores da SPEI realizada na segunda-feira, dia 05/02/2018, na 8ª Vara do Trabalho, às 8h40min.

Essas empresas, assim como a própria SPEI, são hoje administradas por Sr. José Caitano Neto, conforme confessado pelo preposto da SPEI, na audiência realizada.

Todavia as citações dessas empresas foram encaminhadas para a sede da SPEI e restituídas ao correio com a anotação de que desconhecidas naquele endereço, o que bem evidencia o propósito protelatório dos devedores, bem como a má-fé do Sr. José Caitano Neto.

O Juiz Titular da 8ª Vara do Trabalho, Dr. Felipe Augusto Magalhães Calvet deferiu pedido do SINPES para que as devedoras que não compareceram fossem citadas por Edital, designando nova audiência inicial para o dia 18/04/2018.

Em que pese a SPEI não tenha providenciado a juntada aos autos dos recibos de pagamento ou comprovantes de depósito dos salários postulados, o pedido de tutela antecipada reiterado pelo Sinpes foi rejeitado sob a alegação de que existente controvérsia acerca do não pagamento.

Como é ônus da empregadora demonstrar o pagamento pontual alegado, o Sinpes vai pedir RECONSIDERAÇÃO do despacho que negou a tutela antecipada solicitada.