Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 20 de abril de 2024.
 
Unibrasil: acordo repouso remunerado

Em plebiscito, professores da Unibrasil aprovam acordo.

 

Após mais de três anos de negociações, o Sinpes e a Unibrasil – Complexo de Ensino Superior do Brasil – chegaram a um acordo sobre o processo que tramita na 13ª Vara do Trabalho de Curitiba (autos nº 40.325-2009-013-09-00-9) sobre diferenças de valores referentes a repousos remunerados.

 

Os termos do acordo foram aprovados pela ampla maioria dos professores em plebiscito realizado entre 2 e 6 de setembro, com 147 votos favoráveis, 3 desfavoráveis e 8 abstenções, totalizando 158 votos.

 

Assim, foram beneficiados todos os professores que não tenham recebido a partir de 17 de dezembro de 2007, de forma destacada, os repousos semanais remunerados relativos a horas-aula trabalhadas na proporção de 1/6. Estão excluídos do acordo os professores que optaram por pleitear as diferenças porventura devidas por meio de ação judicial individual.

 

Os valores serão apurados considerando-se o valor da hora-aula devido na data do pagamento e a média da carga horária trabalhada no período em que ocorreu a irregularidade, podendo chegar até a 4 remunerações do professor, parceladas em quatro prestações anuais, quitadas como se fossem um 14º salário para o professor beneficiado.

 

 

ACORDO DSR HOMOLOGADO

 

Leia na íntegra o acordo homologado pela Juíza da 13ª Vara do Trabalho de Curitiba, após aprovação em plebiscito pela categoria.