Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 29 de março de 2024.
 
Sinpes Insiste em Liminar para Pagamento Imediato dos Salários Atrasados da SPEI

Os Professores da Faculdade SPEI, ainda se encontram com seus salários pendentes.

Em ação judicial com pedido de tutela antecipada em trâmite perante a 8ª Vara do Trabalho de Curitiba o Sinpes insiste na obtenção de liminar voltada para pagamento imediato dos salários pendentes. E aguarda o cumprimento, por parte da empregadora de determinação judicial para que seja demonstrada em juízo a regularização do pagamento dos salários, sob pena de se reputar verdadeira a alegação do sindicato de que os pagamentos não têm sido feitos em dia.

Segundo a assessoria jurídica do sindicato, se a SPEI não colocar os salários em dia poderá ser pavimentado o caminho para a medida liminar pretendida.

Embora os proprietários da SPEI sejam os mesmos da FACEL, as tratativas para que os salários sejam colocados em dia ocorrem com grandes dificuldades. Isso acontece não só porque o Sinpes ainda não tevê êxito na obtenção da medida liminar postulada para pagamento imediato dos salários vencidos, mas também em face da menor articulação e politização dos professores da SPEI, mais propensos a soluções individuais para os seus graves problemas, os quais mantêm uma postura mais distante do seu sindicato.