Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 19 de abril de 2024.
 
Regras Propostas pelo Sinpes para o Debate de Quarta-Feira

Com o objetivo de minimizar os efeitos da proibição feita pela PUCPR, voltada para impedir que os dirigentes do Sinpes discutissem com a categoria sobre a “minuta em construção” de acordo coletivo de trabalho nos locais onde existe maior concentração de professores, o SINPES convocou o Vice-Reitor Vidal Martins e a Associação dos Professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná para discutir a extensão do que está sendo proposto.

O debatedor indicado pela Diretoria do Sinpes é o Professor Valdyr Perrini, Presidente do Sinpes.

A representante da APPUC já está confirmada. Será a Professora Adjunta Ezia Maria Corradi, do Curso de Enfermagem, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica, com vasta experiência em administração em saúde e em enfermagem, que muito tem contribuído no curso das últimas décadas para o ensino e a pesquisa. Ezia é secretária-geral da Associação dos Professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná desde 2006.

O Professor Vidal Martins ainda não confirmou sua presença nem indicou alguém que o represente no evento.

O debate será realizado em sala do Hotel Roochele na Rua Tibagi 304, às 16h00min e poderá ser acompanhado em tempo real pelos interessados, pelo facebook do Sinpes.

O Sinpes pede que os debatedores cheguem com 30 minutos de antecedência para que sejam estabelecidas consensualmente as regras do debate a partir da seguinte proposta:

  1. A ordem de participação será definida por sorteio momentos antes do início dos debates;
  2. O debate terá duração aproximada prevista entre 16h00min e 18h30min;
  3. Cada debatedor terá duas inserções de 20 minutos pela ordem do sorteio, para tratar do tema em debate, qual seja o conteúdo da proposta de acordo coletivo feita pela PUCPR, suas repercussões e desdobramentos, sendo vedado tratar de temas que não dizem respeito ao objeto do debate, bem como comentários de cunho pessoal ou ofensivos.
  4. Em caso de ausência de debatedor(es), o tempo do(s) ausente (s) será transferido de forma equitativa para o(s) debatedor(es) presentes.
  5. Após as inserções cogitadas pelo item 03, cada um dos debatedores terá 10 minutos para concluir as suas considerações na ordem inversa do sorteio realizado.