Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 25 de abril de 2024.
 
Mesa Redonda com a Faculdade Santa Cruz

A Diretoria do Sinpes, juntamente com mais quatro professores interessados, reuniram-se em mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho no dia 30/01/2018, com representante da Faculdade Santa Cruz. Em pauta estava a discussão da proposta formulada pelos professores em assembleia geral, encaminhada ao Diretor da IES no dia 17 de janeiro de 2018, para regularização das pendências.

O representante da empregadora informou que está sendo realizado um cuidadoso levantamento para a apresentação de contraproposta palatável ao Sindicato. Esclareceu que até o dia 02/02/2018 pretende encaminhar ao Sinpes esse documento para viabilizar o prosseguimento das tratativas.

A diretoria do Sinpes e os professores presentes ponderaram que a negociação coletiva deve ter como objetivo exclusivamente o pagamento das verbas rescisórias, não podendo, de forma alguma, ser utilizada para quitação integral do contrato de trabalho. Eventuais diferenças que os professores entenderem devidas fora do âmbito das verbas rescisórias deverão ser objeto de tratativas distintas, preferencialmente no bojo de ação trabalhista destinada especialmente para esse fim. O Sinpes alerta que aqueles advogados que porventura patrocinarem acordos prejudiciais aos trabalhadores serão denunciados perante a OAB e perante a Justiça do Trabalho.

Ficou pré-agendada uma reunião entre a Diretoria do Sinpes, os professores interessados que estiveram na mesa redonda e os representantes da Instituição, para dar prosseguimento às negociações para o dia 02/02/2018 (sexta-feira), às 11h00min, na Rua Marechal Deodoro, 869.

Leia abaixo a cópia integral da ata da reunião realizada.

Diretoria do Sinpes.

 

ATA DA MESA REDONDA UNIPEC – SANTA CRUZ