Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 20 de abril de 2024.
 
Diretas Já!!!

Com as denúncias veiculadas a respeito de provável interferência direta do Presidente Michel Temer em prejuízo da elucidação dos fatos delituosos praticados pelo grupo que se assenhorou do poder político nacional confirmou-se o que se suspeitava: as diversas medidas em andamento e já concretizadas em prejuízo dos trabalhadores não passam de escandaloso acerto incompatível com o espírito republicano que deveria permear os integrantes dos Poderes da República.

A reforma do ensino médio (com o “contrabando jurídico” que pretende acabar com a jornada diferenciada dos professores), a terceirização açodada e desenfreada e a legislação que regulamenta o trabalho de cabeleireiros e garçons são singelos exemplos da voracidade no desmantelamento de direitos perpetrada por Michel Temer e seus caudatários. Devem ser imediatamente extirpadas do ordenamento jurídico mediante declaração de sua evidente inconstitucionalidade por parte do Supremo Tribunal Federal.

O pior que ainda estava por vir – as “reformas” trabalhistas e previdenciária – deve ser imediatamente deixado de lado, uma vez demonstrado que seus proponentes e adeptos não possuem qualquer compromisso com o bem-estar do povo brasileiro, atuando a serviço de seus próprios e mesquinhos interesses.

Para que essas propostas se viabilizem imperioso que seja dado imediato andamento à emenda constitucional que estabelece eleições diretas para Presidente da República em caso de vacância do cargo depois de decorrida a metade do mandato.                                                        

Qualquer outra solução que se pretenda dar à crise permitirá que novos conchavos e jeitinhos priorizem o interesse dos grandes grupos econômicos nacionais e estrangeiros em detrimento dos lídimos interesses do povo brasileiro.

Todos à rua clamando pelo imediato sobrestamento da destruição de direitos sociais e civis em andamento e por ELEIÇÕES DIRETAS JÁ para Presidente e Vice-Presidente da República.

 

DIRETORIA DO SINPES.