Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana
Portal do SINPES.
Sejam bem-vindos!
Curitiba, 20 de abril de 2024.
 
CENEC Não Comparece à Mesa Redonda

O Sinpes convocou a Faculdade Cenecista, de Campo Largo, para Mesa Redonda perante a Superintendência Regional do Trabalho no dia 30/01/2018, a fim de tratar sobre o não pagamento das verbas rescisórias aos professores demitidos no final do ano de 2017.

A Instituição foi notificada sobre a data da reunião no dia 23/01/2018, porém, o diretor Ricardo Carvalho Rodrigues recusou-se a receber o convite, afirmando que não poderia comparecer em tal data e iria solicitar perante o TEM, o adiamento da reunião.

Tal pedido foi feito por e-mail encaminhado à Superintendência Regional do Trabalho afirmando que na data inicialmente designada, o diretor da Instituição estaria em viagem, só podendo comparecer à reunião em data posterior ao dia 19/02/2018.

O Sinpes concordou com o agendamento da Mesa Redonda para o dia 22/02/2018, às 10h30min.

O coordenador do curso já foi informado sobre a data da reunião por telefone e o Sinpes encaminhará cópia da ata de reunião para a IES, a fim de que os representantes da Instituição compareçam.

O Sinpes interpretará nova tentativa de protelação do evento como ato de repúdio ao diálogo proposto. Nessa hipótese tomará as providências judiciais que se fazem cabíveis em defesa do interesse dos professores.

Diretoria do Sinpes.

 

ATA MESA REDONDA CENEC